Notícia

Acicaf acata recomendação do governo e suspende palestra

segunda, 16 de março de 2020

A palestra sobre o protagonismo feminino e a trajetória pessoal da presidente, do Sicredi Nossa Terra PR/SP, Maura Carrara, que estava programada para hoje, dia 16, foi suspensa devido recomendações da Organização Mundial da Saúde, OMS e Secretaria de Saúde do Estado. Atualmente, o mundo vive um momento de crise causada pelo coronavirus, COVID-19, que registou mais de 230 casos no Brasil e mais de 180 mil casos em todo o mundo.

A recomendação mundial é que sejam evitadas aglomerações. Para a presidente do Sicredi Nossa Terra PR/SP, Maura Carrara, fica o compromisso de realizar a palestra em outra oportunidade. “Estou agradecida pelo convite, é uma honra muito grande estar aqui e fica o compromisso de trazer essa apresentação em outra oportunidade. Entendemos que este não é o momento de expor a saúde e a segurança do nosso público e com certeza, vamos realizar esta palestra após a crise”, conta.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cafelândia, Acicaf, Rivelino Skura destaca que neste momento é importante manter a segurança da comunidade. “Uma grande palestra estava programada para hoje, mas por recomendações, entramos em um acordo e optamos por suspender e remarcar para uma data que seja após esse alarme do coronavirus. Vamos remarcar para que as pessoas possam participar sem nenhum receio, sem nenhum risco, onde vamos informar e com certeza vai ser um sucesso.”

A palestra encerraria o mês da mulher da Acicaf, que contou com outras duas palestras que aconteceram antes do COVID-19, e que foram um sucesso. “Esse mês foi muito especial, mais de 200 mulheres nas outras duas palestras que realizamos e nesta não seria diferente. Uma palesta como essa merece a casa lotada e sem receio da população”.

 

Por Amilcar J. Bueno - Imprensa Acicaf

Fonte: